Aproveitando o verão brasiliense com muita chuva e até mesmo friozinho, resolvi fazer essa sopinha de batatas inspirada na que fazem lá no Outback. Essa sopa junto com o pãozinho australiano, que ainda vou conseguir fazer, são algumas das minhas perdições nesse restaurante! Além de saborosa e prática ela é bem completa e serve mesmo como uma refeição. Uma boa pedida para quem quer comer bem sem ter que se ausentar por muito tempo das cobertas!
Old Style Potato Soup
Ingredientes:
- 1 kg de batatas descascadas e cozidas.
- 600 g de batatas cozidas cortadas em cubos.
- 2 dentes de alho.
- 2 cubos de caldo de carne.
- 800 ml de água.
- Sal a gosto.
- 100 g de bacon magro.
- Queijo cheddar a gosto.
- 5 cebolinhas em folha.
- 2 folhas de louro.
- Pimenta do reino moída a gosto.
Modo de preparo:
- Bata as batatas, que já foram cozidas e estão inteiras, no liquidificador com um pouco de água. Atenção: a água deve ser só o suficiente para bater as batatas, depois é que você usa o restante da água indicada na receita. Em uma frigideira frite o bacon, que deve estar cortado pequeno e intercalando carne e gordura. Depois de frito deixe o bacon secando sobre papel toalha. Reserve a gordura do mesmo. Em uma panela grande coloque uma pequena quantidade da gordura reservada e frite o alho macerado. Em seguida despeje o creme de batatas que foi batido no liquidificador. Adicione o restante da água e também o caldo de carne. Espere os cubos de caldo derreterem e corrija o sal. Adicione as folhas de louro e também a pimenta moída. Quando levantar fervura retire as folhas de louro e adicione os cubos de batatas previamente cozidos. Sirva a sopa em pratos individuais com o cheddar ralado, o bacon e também com a cebolinha picada.
*** Se quiser aproveitar as cascas das batatas é só fritá-las... fica uma delícia! Deixe as cascas descansando em água com vinagre e quando for usá-las seque bem com papel toalha. Com o óleo aquecido frite as casquinhas até dourarem. Para servir salgue o petisco e ofereça de entrada aos convidados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário