terça-feira, 17 de maio de 2011

Cheesecake da Mari!



Como todo apaixonado por queijo acredito que ele vai bem com tudo...inclusive nas receitas doces! A cheesecake é um grande exemplo disso, feita à base de queijo (como o próprio nome diz) essa receita super popular nos Estados Unidos é incrivelmente deliciosa e não a toa ganhou vários adeptos ao redor do mundo. Com cobertura geralmente feita com geléia de frutas e base de biscoito essa torta é uma ótima pedida nos dias quentes de verão ou quando se quer impressionar com uma sobremesa de encher os olhos e a boca! Essa receita que fiz me foi ensinada por uma amiga que arrasa na confeitaria! Ela disse que não teria erro na hora de fazer e que seria sucesso garantido...mais certa impossível!

Para fazer igual:

Ingredientes para a massa

-200 g de biscoito maizena
-70 g de manteiga sem sal

Ingredientes para o recheio

-200 g de ricota
-150 g de cream cheese
-1 lata de leite condensado
-1 lata de creme de leite sem soro ou de caixinha
-3 gemas
-2 colheres de maizena
-Essência de baunilha q/b

Ingredientes para a cobertura

-3 bandejinhas de morango.
- 1 limão tahiti
-200 g de açúcar ( variável, depende do quão doce você goste a geléia)
- morangos e flores comestíveis para decorar

Utensílios necessários

Fôrma de fundo removível

Modo de preparo

Processe os biscoitos no liquidificador ou processador até que vire uma farinha não muito fina. Adicione a manteiga na farinha e amasse formando uma "farofinha úmida". Forre o fundo da fôrma com a mistura, assentando bem para ficar homogênea. Asse em forno pré- aquecido 180º C por 5 minutos. Retire a massa do forno e deixe esfriar. No liquidificador bata todos os ingredientes da massa e despeje sobre a base de biscoitos já fria. Leve para assar ainda em forno 180ºC até que esteja firme. Retire do forno, deixe esfriar, cubra com filme plástico e leve à geladeira ainda na fôrma. Prepare a geléia colocando os morangos, o açúcar e o suco do limão em uma panela. Deixe em fogo baixo e cuide para que o líquido que sai do morango não transborde. Corrija o açúcar e reduza a mistura até o ponto viscoso de geléia. Retire do fogo e resfrie. Na hora de servir tire a torta do aro, cubra com a geléia e decore com os morangos e flores!

Dica: a torta fica ainda melhor no dia seguinte! Se quiser aumentar ainda mais o sabor dessa delícia cubra a cheesecake com a geléia no dia anterior e decore somente quando for servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário